15 de abr. de 2010

QUANDO NÃO HÁ PALAVRAS, PORQUE NÃO O SILÊNCIO?

Essa semana estaremos fazendo uma homenagem ao cinema mudo. image_3098879 No aniversário de Charlie Chaplin, dia 16 de Abril, estaremos apresentando para quem não conhece e alegrando quem que já conhece: Buster Keaton. O homem que não sorria. O rosto de Pedra.

Diferente de Chaplin, desenvolveu uma técnica onde não mudava suas feições. Tinha sempre o mesmo rosto impassível.

Estreiou nos palcos aos 3 anos com números de acrobacia e ganhou o apelido de Buster (Demolidor), por sua resistência aos tombos.

Como falar tanto sem usar as palavras? Talvez estava certo quem disse que uma imagem vale mil palavras. Quantas vezes nos comunicamos com nossos amigos, amores e familiares sem nenhuma palavra como ferramenta?!? E quantas milhares de vezes magoamos alguém com uma simples palavra?!? Existe um ditado tolo que diz: “palavras são de prata e o silêncio de ouro”. Isso deve estar em alguma placa de caminhão por aí. Aqui ninguém é assim. Somos todos “faladores”, mas também respeitamos o silêncio. Por isso com você: Buster Keaton.

 

6 de abr. de 2010

ALGUM SOS POR AÍ? ESTAMOS A SALVO E VOCÊS?

Chove pra caramba aqui no Rio. Não estamos alagados, mas existem muitos que estão. Dia ideal para um bom livro ou filme. Hoje, indicamos o livro “A Marcha dos grilos canibais” e no vídeo, se estiver aberto, indicamos o “Piratas do Rock” – Filme espetacular sobre Rock in Roll. Excelente filme. Ótima trilha sonora. Afinal de contas mesmo num dia chuvoso, esperamos que seu rádio esteja tocando uma boa música.

Sobrevivam e divirtam-se! Os esperamos por aqui.

Abs,
Eu.