10 de mar. de 2010

TUDO NA VIDA NÃO PASSA DE LABAREDAS. A DIFERENÇA ESTÁ EM QUEM AS ENFRENTA OU SAI CORRENDO DELAS.

020701sun

Quando tudo na vida desaba ou pega fogo, não há muitas opções. Podemos mergulhar no fogo e enfrentar todas as dúvidas e medos ou apenas olharmos a labareda e perceber a plenitude de seu poder. A Phoenix ateia fogo em si mesma quando descobre que está para morrer e renasce com a mesma magia das cinzas. Ainda mais forte e mais bonita. Uma covarde ou uma heroína?

Às vezes é preciso se tacar no fogo, para renascer ainda melhor. A queda não é característica de fraqueza. Todos caem, até os mais fortes. A coragem de levantar e renascer é o que torna fracos e corajosos diferentes. Sempre há coragem, quando se crê. Assim como Ícaro, filho de Dédalo, grande artesão ateniense. Para fugir de Creta com seu filho, Dédalo confeccionou dois pares de asas, usando penas e cera, e disse ao filho que não chegasse perto do mar, pois a umidade deixaria as asas pesadas e ele cairia - nem perto do Sol, pois o calor derreteria as asas. Mas Ícaro, encantado com a magnitude do Sol, voou tão rente que a cera derreteu e ele caiu no mar, onde morreu.

Nem sei se sou a pessoa mais apropriada para falar sobre isso, pois ainda estou em meio às labaredas. Mas aqui no Bukowski aprendi que ou você se joga no fogo e se diverte e participa, ou fica apenas como observador. Observando apenas, se perde a coisa mais maravilhosa de se estar vivo: a VIDA. 

Então, se você está por aí, perdido no fogo ou apenas observando as labaredas, tome sua decisão e atire-se. Vá até o sol. Busque a Lua. Siga as estrelas. O susto pode ser grande. O medo ainda maior. Mas, no final, vale a pena. Vale a pena viver.

Abs,

eu.

Nenhum comentário: