8 de jun. de 2010

MINISSÉRIE L’AMOUR – 1° CAPÍTULO

L'Amour

 

Procurei vários assuntos para fazer uma explanação. Não encontrei muitos. Pensei em Minas Gerais; na lingüiça calabresa acebolada e flambada na cachaça; num amigo que faz aniversário hoje. Pronto! Pensei. Esse é o tema – lembrei que já falei muito disso. Então como num estalo me veio à cabeça a palavra: “l’amour”, “o amor” em francês. Bom tema. Na semana do dia dos namorados, tema impossível de ser esquecido. Vamos dividir o tema em três dias de postagem: primeiro, os solteiros; segundo, os comprometidos, e terceiro, os sozinhos por opção.

Ser solteiro... Já não sou solteira há muito tempo, mas me lembro das noites em claro; das longas horas na frente do espelho; dos vários momentos com os amigos; dos homens legais e nem tão legais; dos surtos por ser solteira; da busca por um amor; da ansiedade pelos telefonemas; o dia seguinte, quando olhava para o lado e pensava: meu Deus, mas o que foi que eu fiz; de fugir de alguém que não era exatamente o que parecia; de quando dançava até o amanhecer; quando comia a porção inteira de hot filadélfia. Ou seja, das coisas boas e ruins, que tanto solteiros, quanto comprometidos, quanto ainda os sozinhos por opção, também se lembram. Não me arrependo por não ser solteira, mas me arrependo de não ter me divertido mais enquanto era solteira. Então, divirtam-se.

Até amanhã no segundo capítulo de “L’amour” – minissérie brasileira premiada em todo mundo. Apresentando: todos nós.

Abs,

Eu.

Nenhum comentário: