17 de jun. de 2011

NA BRIGA COM O PASSADO FUI ARMADA DE CHOCOLATE

Sabe quando o passado bate a sua porta sem ser convidado e vem trazendo sentimentos que foram não apenas enterrados, mas soterrados no passado? Quando vim para a Zona Sul há quatro anos deixei muita coisa para trás. Deixei amigos, família e uma pessoa em especial.  Assim que cheguei aqui, tudo que havia antes me pareceu sem sentido.  Esqueci. Deixei o tempo passar sem lembrar por um instante nesse passado. Achei que esquecer tornaria cada segundo de vida miserável, indolor.

Eu estava enganada. Não contava que num determinado momento fosse esbarrar nesse passado e que vários sentimentos enforcados e estraçalhados ressurgissem assim. Do nada. Tornando um velho homem do mar (nesse caso velha), um poço de dúvidas. Não que eu queira voltar o tempo. Não há nada a ser revisto. Queria apenas saber o que teria sido. Quais e quantos momentos inesquecíveis eu teria perdido? Estou sendo punida pela minha imaginação.

Meus amigos perceberam. Grande Oráculo, Miss Ressaquinha, Miss Artista, Mister Mago, Mister Money e Mister Braço, ontem foram os melhores amigos do mundo e fizeram uma festa para nós chamada: “Tomar no cú a porra do se!”  - Foi ótimo. Além da cascata de chocolate que foi devorada com a boca, muitas e muitas garrafas de “Gentleman Jack”. Até de manhã, o velho vinil da Janis estourava os nossos tímpanos. Em nenhum lugar do mundo, alguém teve uma manhã tão linda quanto a nossa.

Foi quando percebi que todas as respostas não estavam no passado, mas no presente. Chegamos até aqui. Certo? Então, somos todos. Você, eu, todos, sobreviventes e exploradores da vida. Sinto muito que tenha sido assim. Só hoje entendo. Talvez um pouco tarde demais. Enfim... Era pra ser assim. Talvez o presente seja passado, o passado seja o futuro e o que se achava que era futuro virou passado. Sei lá! A merda do pensamento de uma ariana, alcoólatra e devoradora de histórias. Um “maluco beleza”, trabalhando e vivendo no melhor lugar do mundo. Bar Bukowski: abrigando malucos, duros e sonhadores desde 1997.

De ressaca (graças aos meus grandes amigos),
Miss Janis.  

Nenhum comentário: