6 de jan. de 2011

ALÔ, ALÔ, TEM ALGUÉM AÍ?


Amigos e amigas,


O ano mal começou e estamos todos ralando muito por aqui. Dia trinta e dia 1º abrimos. Ficou bem legal. Com muita gente bacana e divertida. O que me permiti dizer que entre as muitas noites maravilhosas que passei no Bukowski, a do dia 30, foi a melhor. Conheci muita gente que só conhecia online. Gente vinda de todos os cantos do Brasil e do mundo.

É muito interessante essa relação de rede. Conhecemos e muitas vezes criamos até intimidade com pessoas que nunca vimos ao vivo. Para ser sincera, não estava muito acostumada com isso. Ariana, de gênio expansivo, sempre gostei de gente. Aquele lance de olho no olho. De ver a verdade através dos sentidos. Não sei se consigo captar tudo isso via web. Ou então, se no campo da imaginação, acabo encontrando uma brecha que me permite idealizar pessoas. Por exemplo, havia um rapaz que sempre respondia meus comentários, textos e “lixos virtuais”. Quando eu via a foto pensava que estava falando com um garoto. Nesse sábado, entre as tantas pessoas que passam por aqui, acabei conhecendo e batendo papo justamente com ele. Para minha surpresa, ele não era um garoto. Por volta de seus vinte e oito anos, era um cara gente boa e engraçado. Não pude contar que eu era eu. Mesmo com toda a insistência quando disse que trabalhava na casa. Afinal, quando deixa de existir a magia por trás do imaginário, perde-se tudo. Foi quando me dei conta que não apenas eu, como todos, criamos nossos personagens. É um grande mundo de faz de conta virtual.

De resto, tudo anda na mesma. Com várias mudanças acontecendo na casa, temos “ralado pra burro”. O que nos fez cancelar as rotinas de bar e “cachaçal”. Juro que quando rolar a primeira, conto para vocês. Mister Money e Grande Oráculo voltaram de viagem. Ficamos felizes. Sempre é bom ter o escritório cheio de gente. Coisa que só percebemos quando estão todos longes. Miss Artista ficou doente e passou a virada de cama com o namorado. Mister Mago fez uma baita festa e ficou bêbado por dois dias. Grande Oráculo passou na Argentina, ficando bêbado quase todos os dias. Mister Money foi para Recife e ficou tão preocupado que ligou quase todos os dias. Eu passei em casa dormindo (estava de ressaca). Miss Dentucinha está afastada. A coitada pegou dengue e mal consegue sair da cama.

Amanhã, faremos a festa em homenagem as “Desculpas Esfarrapadas”. Afinal, todo mundo já contou uma.

Abs,

Miss Janis.

3 comentários:

♠ Lola Rodrigues... disse...

Ishi, vc é ariana.... há eu tbm... aposto que no dia em que eu for, vou bater o olho e saberei que é vc! Vc poderá negar até a morte mas.... sabe como é!

E sorte da miss artista que tem um namorado pra passar na cama com ela! (Ok, ok, ela estava DE cama, e não na cama, mas dá pra entender o que eu quis dizer....hehe)

Bom 2011 com muito rock'n'roll pra vcs!

♠ Lola Rodrigues... disse...

Sobre o virtual... é uma coisa muito doida mesmo... a internet dá a sensação de uma intimidade que na realidade não se tem... É algo entre desconhecido e intimidade que eu não sei definir o que é...
Quando vc escreve dá mesmo a impressão de que estamos participando da situação.... parabéns viu, pq tem muito escritor por aí que tenta fazer isso e não consegue... hahaha

Bar Bukowski disse...

Lola,
Está lançado o desafio então. Onde está o Wally (rs)?

E obrigada. Tentamos fazer o melhor sempre.

Abs.