4 de mai. de 2011

COMO ENCONTRAR, NO MEIO DE TANTOS, UM DE NÓS?


Eu sumi. Fui consumida pelas coisas do mundo. Pelas tramas paralelas. Esqueci de mim. De vocês, que às vezes se lembram dessa garota. Esqueci um monte de coisas. Eram tantos projetos, tantas cobranças, tantos porres, tanta coisa para fazer e quase nenhum tempo para a inspiração. Esqueci dela também. Não era capaz de expressar uma só palavra, ou emoção. Vazia de certezas e repleta de dúvidas. Buscando significados que iam além dos meus porres, dos meus pensamentos e da minha razão.

Depois desse um mês estava pronta. Já não era mais a mesma. Estava com ânsia de escrever. Não é a primeira vez que isso acontece. Acordei faminta por arte, por poesia, por palavras. Era hora de voltar aos velhos hábitos. E aqui estou eu. Nova e velha ao mesmo tempo.

Ontem e hoje, nós entrevistamos algumas pessoas para as vagas de garçom, barman e caixa. O anúncio no jornal dizia o seguinte: O Bar Bukowski orgulhosamente contrata barman e garçons. Pessoas que gostam de rock e da noite. Comparecer na terça-feira de 13h às 17h. Traga o currículo e se quiser, sua própria bebida.

Queríamos pessoas como nós. Gente bacana. Pessoas que gostem de música boa, de bater papo e beber. Logo de primeira, um abstêmio. Depois, um cara que gostava de um tipo de música meio duvidoso. Logo em seguida, um garçom que queria ser gerente. Estávamos ficando sem esperanças. Era óbvio que pessoas como nós não procuravam emprego em jornal. Até que começou a melhorar e no final encontramos dois, ou três legais.

Mas podia ser melhor. Olha o que teria sido a cena ideal: chega um cara, ou uma mulher, tanto faz, e trás debaixo do braço uma garrafa. Dentro uma bebida forte, com um perfume aveludado e paladar amadeirado. O bom e velho Jack Daniel’s. Ou sei lá, que tivesse chegado até com uma garrafa de 51. Da próxima vez amigos, inspirem-se. Aqui é o lugar certo para isso.

De volta e com o compromisso de fazer diferente,

Miss J.

Um comentário:

Daniela Weber disse...

"Pessoas como n'os" s"ao raras (acredito estarmos falando dos mesmos "n'os"). A "maioria" 'e "civilizada" demais, est"ao contaminadas pelo sistema, lhes falta ess"encia, instinto... Imagina !! Chegar para uma entrevista com uma garrafa de 51 na m"ao !!! rsrsrsr N"ao foi isso que lhes foi ensinado... Fiquei realmente contente por saber da exist"encia de voc"es. Ainda n"ao tive a oportunidade de conhecer pessoalmente, mas, acompanho o trabalho daqui. Gosto muito, e quanto a pergunta: "Como encontrar, no meio de tantos, um de n'os ?", 'e assim... Vivendo, sentindo.