11 de mai. de 2011

ERA POSSÍVEL OUVIR OS TIROS E A VOZ DE DON BUKOWSKI


Na sexta passada, Grande Oráculo, me veio com uma grande missão: assistir a trilogia do “Poderoso Chefão”. Assisti o primeiro ainda criança e não me lembrava de nada. Das vozes, do Al Pacino, Marlon Brando, Robert De Niro e outros atores fantásticos. Eles ainda novos e tão bons, mas tão bons, que dá até vontade de chorar. Uma geração fantástica. Queria ter visto isso de perto e de certa forma vi.

Depois de assistir os três filmes direto, passei a noite pensando que aqui no Bukowski, somos uma família de mafiosos. Um cuida do outro e não admite nenhum tipo de traição. Não matamos. Embebedamos uns aos outros. Grande Oráculo é o Don Bukowski; Mister Money, o “consigliere” (conselheiro da máfia); Mister Braço e eu, somos os “capis” (subchefes da máfia) e os demais, os capangas.        

E não é que o assunto me marcou tanto que estou vivendo isso desde segunda em sonho. Todas as noites ao adormecer, sonho que estamos caçando traidores e ampliando nosso território. As balas dos revólveres são feitas de uísque. Andamos de chapéu, fumamos cigarrilhas e matamos nossos inimigos, colocando-os para ouvir axé sem parar. Dançamos tarantela ao som do rock and roll. Pessoas novas aparecem e a cada noite ocorre uma verdadeira disputa. Posso acordar e voltar a dormir que volto a sonhar com a máfia. Mas que merda é essa?!?

No sonho de ontem, eu perseguia um cara do início ao fim. Não o achava e no final, eu acabava apaixonada por ele. Quando acordei, fui atrás do livrinho dos sonhos (rsrs). Brincadeira! Não nego que tenha pensado sobre o assunto e me sentido estranha. Mas o que parecia estranho ficou ainda mais. Ao sair de casa, lá estava ele. Exatamente o mesmo cara. Parado no ponto, com uma maleta, óculos de “nerd” e suspensório. Merda! Em nada parecia com aquele mafioso. Foi quando me dei conta: era melhor sonhar.

Voltando para a cama,
Miss J.

2 comentários:

Hugo Abreu disse...

Fantástico. Sou frequentador da casa há 5 anos, mas ando sumido por conta de compromissos profissionais. Mesmo assim, me sinto um associado dessa máfia etílica. Também gosto muito dessa trilogia e acredito que mudou a vida de algumas pessoas, assim como a minha. Só não sonhei com nenhum nerd mafioso (ainda bem). Bar Bukowski e The Godfather tem tudo a ver.

Bar Bukowski disse...

Outro dia postaram algum comentário aqui que eu adorei, mas apagaram. Não façam isso! Eu adoro, os comentários. Beijos,
Miss J.