17 de mar. de 2011

DEPOIS DE VIRAR DUAS DOSES DE UÍSQUE, O MUNDO PARECIA MELHOR

Estava sem “saco” para escrever. Numa semana dos infernos, não conseguia conectar o pensamento as palavras. Não estava criativa. Passou a semana inteira de mau humor. E quando achava que nada resolveria, foi desafiada com R$ 30,00. Sua missão: virar duas doses de Black Label, com direito a uma respiração. Não foi difícil. Com anos de prática, virar duas doses não era uma missão impossível. Na verdade, era um hábito. Dos bons.

Bebeu. Fez uma leve cara feia. Sentiu o amargo e o gosto amadeirado do uísque. Fechou os olhos. Abriu. Viu todo aquele mundo cinza desaparecer. Foram 100 ml de alegria engarrafada. De filosofia. De mudança de pontos de vista. Pensou pelo menos num instante que a vida podia ser sempre assim.

Acreditou na possibilidade de ter o uísque como remédio. Viu que não era possível. Mas teve pelo menos aquele momento. Uma pequena parcela de segundo que fez a vida valer à pena. E valia, mas não naquela semana. Mas tudo bem. Sabia que ia melhorar. Estava à espera do arco-íris. Ele chegaria, mas não na semana cinza.

Miss J.   

Nenhum comentário: