10 de mar. de 2011

NO MEIO DA FOLIA, TERMINAMOS JUNTOS, O ROCK, O UÍSQUE E EU.



 
O último final de semana era um dos mais esperados do ano. Manter o rock ‘n’ roll em plena loucura de blocos e carnaval não é das tarefas mais fáceis. Trabalhamos muito antes. Fizemos divulgação na rua, sempre acompanhados de uma garrafa de bebida. Na última quinta terminamos bêbados divulgando e divagando na Cobal. Sentamos-nos à mesa de clientes, bebemos a cerveja dos outros. Fizemos amigos. Aprontamos. Conhecemos uma garota grudenta que falava sem parar. O que nos fazia beber sem parar.

Já na sexta, acordo bem. Percebo que é sexta de carnaval e que abriríamos logo mais. Sinto minha barriga embrulhar de nervoso. Estava ansiosa. Seria o “debout” no carnaval, da atual equipe de marketing do Bukowski. Minha equipe. Pessoas que eu adoro. Chego ao Bukowski às 13h e fico até as 22h, sem parar. Tomo uma ducha gelada no banheiro dos funcionários e o frio na barriga permanece. Fracassaríamos, ou venceríamos?

À noite, já nada mais importava. Tudo já havia sido feito e era hora de relaxar. Nada melhor do que continuar nosso Projeto Etílico com uísque. Uma bebida destilada de grãos e envelhecida em barris. Com regulamentação rígida, possui denominações para cada tipo. O sabor é determinado 60% por causa do tipo de barril usado no envelhecimento.

Até a terceira dose de Black Label estava tudo bem. Estava tomando “suquinho” de uísque. Depois, não me lembro quantas doses foram. E sinceramente, prefiro não saber. Recebi a visita de uma grande amiga e ficamos as duas bêbadas conversando por horas. E a casa enchia... Todos os recordes carnavalescos já tinham sido superados. Já era o melhor carnaval do Bukowski. E eu, bêbada sem quase ver a noite passar.

Sábado acordei ótima. Estava disposta, faminta e pronta para mais uma. E mais tarde teria. Na lista de bebidas que faltavam, ainda tinha Jagermeister e Amarula. Tentei a primeira opção. O tal do "JägerBomb". Não gostei. Bebi uma dose e só. O 9º destilado mais consumido do mundo passa longe da minha lista dos dez. O que me fez lembrar: não confie na maioria.

Keep walking,
Miss Janis.


Nenhum comentário: