15 de fev. de 2011

COM O PROJETO ETÍLICO DO BUKOWSKI, DE DUAS UMA: OU EU TERMINO SEM FÍGADO, OU NÃO PARO DE BEBER NUNCA MAIS


Para quem não conhece o Projeto Etílico do Bukowski, a cada semana serão analisadas duas bebidas diferentes. Uma maneira de relatar a onda e a derrota. Nessa semana, as bebidas escolhidas foram vodca e espumante respectivamente.

A vodca é obtida a partir de grãos e tubérculos, que são considerados de qualidade inferior. Tem o processo de fabricação semelhante ao uísque, sendo que este é destilado a baixas temperaturas, enquanto a vodca é destilada a altas temperaturas. Primeiro é retirado o líquido formado durante a fermentação, o mosto.  Depois, esse líquido é destilado e passa por um processo de retificação, onde são retiradas as impurezas. É diluído em água para neutralizar os aromas. E no final, passa por mais dois processos, de filtração e purificação, para eliminar qualquer tipo de impureza. Algumas podem passar pelo processo de aromatização. Tem o teor alcoólico que varia de 35 a 60%. 

Na sexta, comecei a beber Absolut Pears com Red Bull às 20h. Quando a casa abriu às 22h já tinha bebido quatro doses e já estava bêbada. A onda veio bem alegre. Eu ria pelo simples fato de estar embriagada. Até as 6h eu tinha bebido doze doses e acabado de vez com o limite das seis doses. Estava extremamente bêbada e dando início a rebordosa. Cheguei em casa até hoje sem saber como. Tenho a impressão que foi de táxi. Acordei passando mal e muito... Só consegui comer às 22h. Estava com o fígado destruído. Acho que foi o Red Bull.

No sábado, estava na merda. Cheguei aqui no Bar Bukowski, sem comer e acabei nos braços do Mc Donald’s (rs). Não aconselho como qualidade, mas de ressaca, nada como a gordura do Mc. Depois de comer, soube que tinham cinco garrafas de espumante me esperando na geladeira. Para quem não sabe espumante é um vinho com alto nível de dióxido de carbono, diferente do vinho branco é fermentado duas vezes. Sendo a primeira como o vinho, a partir de uvas brancas ou de uvas tintas sem a casca. A segunda fermentação pode ser feita de duas formas: champenoise, que é feito dentro da garrafa, ou em tanques, o charmat. É conhecida como a bebida da alegria.

Bebi quatro garrafas de espumante. Como estava de ressaca por causa de sexta, até a segunda garrafa não senti onda nenhuma e o sono começou a reinar. Como não estava fazendo efeito, pensei em não continuar a experiência da noite. Foi quando Miss Delícia acabou me convencendo. Na terceira garrafa fiquei bêbada. Engraçado que a fase de não estar bêbada e estar, foi dividida por dois goles. Foi clara a sensação de que estava ficando bêbada. Terminei na pista com mais uma garrafa no balde e com meus amigos fazendo “sanduíche” em mim. Quando as luzes da pista acenderam, era tanta gente me chamando para tomar café da manhã. Tinha virado a atração da noite. Gente que não conhecia e nunca vi, mas que com certeza, fizeram da pista de sábado do Bukowski a melhor de todas as minhas noites. Valeu galera. Realmente foi uma onda de muita alegria.

Acordei bem, sem ressaca e cada vez mais apaixonada pelo espumante. Muitas outras dessa virão.

Abraços,
Miss J.           

Nenhum comentário: