18 de nov. de 2010

DEPOIS DO BOLO, A GUERRA FOI DE GUIMBA DE CIGARRO


Começo o dia com o céu lindo de se ver. Nesses dias é difícil esquecer-se do que é ser carioca, mesmo quando não se é uma típica. Tentei tirar uma foto do Cristo, mas o BlackBerry não tinha foco para isso. Fica a intenção. Da próxima vez chego ao dedo dele.

Ao chegar ao escritório, o clima estava bom. Pessoas animadas e algumas atrasadas, afinal: clima de Rio de Janeiro. Hoje é aniversário da Miss Fofoca, detetive e fofoqueira do Bukowski. Ela só fica atrás da Arlete, fofoqueira número um do Bar.

A aniversariante ficou pedindo bolo desde ontem. Falou que desde que começou a trabalhar aqui nunca ganhou um (pausa para comentar que eu também nunca ganhei – rsrs). Assim que cheguei, encomendei um bolo. Na hora dos parabéns não nos agüentamos, após o primeiro pedaço servido a cada um, pedaços de bolo de chocolate começaram a voar por aqui. Ficamos todos “cagados”. Principalmente depois da idéia genial do Grande Oráculo de fazer guerra de guimba de cigarro. Terminamos sujos de chocolate e cigarro. A próxima atração que nos aguarde. Hoje vai ser Mercadinho. Fedidos mesmo. Sujos mesmo. Mas juntos, e sem dúvida, bêbados.

Descabelados e “cagados”,

Todos nós.

Nenhum comentário: