5 de out. de 2010

DEPOIS DE UM DIA DE SOL, UM ALMOÇO NA PRAIA: NOSSO BAR


Chegamos aqui hoje, todos animados com o dia de sol. Grande Oráculo, nosso líder supremo e absoluto, chegou aqui daquele jeito: animado e cheio de energia graças ao mergulho na piscina diário. Então, hoje seria dia. Programação: almoço no Leme. Pegamos nossas panças esfomeadas e seguimos rumo à praia.

Grande Oráculo, Miss Dentucinha, Miss Artista, Mister Pausinha e eu tentamos pegar um único táxi, mas de fato estamos ficando gordos ou, como diz Mister Braço, inchados por causa da cachaça. No final, desistimos: - É melhor pegar dois táxis.

Ao chegar, estávamos elétricos. Começamos a atazanar o garçom, tentando escolher uma mesa que desse para fumar e que não nos matasse de frio, pois, afinal, assim que pisamos nos arredores do Leblon e avistamos as ondas do mar do Rio de Janeiro, o tempo fechou. Mas ainda estávamos animados. Estávamos entre amigos. Menos Mister Money, que ficou sozinho no bar e puto da vida porque não estávamos aqui. Depois, ficou tudo tranqüilo. Para amenizar o clima, bolinha de queijo, que na verdade mais parecia um bolão, para deixar o garoto feliz.

Para a noite, estamos na dúvida: assistir “Nosso Lar” ou ir para o “Nosso Bar”. Grande Oráculo e Mister Pausinha são ateus, e eu, kardecista. Em “Chico Xavier, o filme”, fomos os três ao cinema. Já imaginam a cena? Os dois me perturbando no cinema. Então, eles queriam porque queriam ver “Nosso Lar” comigo. Porém, em contrapartida, Baronesa chegou aqui, e depois de virarmos uma dose de absinto, cada um em homenagem a essa grande atriz brasileira, ficamos tentados a ir para o nosso bar. A sorte está lançada.

“Absintada”,

Miss Janis

Nenhum comentário: