21 de out. de 2010

E O PROGRAMA FOI DIFERENTE. LARGARAM A LOUCURA DA CIDADE E FORAM EM BUSCA DAS PAINEIRAS



Amigos e amigas,

Como todos sabem, sempre vivi na Zona Oeste. Há dois anos na Zona Sul, ainda não conheço tudo por aqui. Nunca fui muito do dia, nem muito saudável. “Vampira” de carteirinha, nunca gostei de sol, nem praia. Quando criança chorava ao pisar na areia. Da última vez que fui à praia, voltei com os primeiros sinais de dengue e fiquei trancada em casa por dois meses. Uma verdadeira carioca atípica, talvez por isso, não tenha conhecido tantos lugares fantásticos que deveria, enfim...

Hoje, depois de dois anos de promessa do Grande Oráculo, pegamos o carro e o Mister Lerdinho, e fomos GO, Miss Dentucinha e Litlle Bem, para as Paineiras. Um lugar maravilhoso. Subimos ao som de Janis Joplin e vendo o Rio de Janeiro aparecer diante de nossos olhos. A cada curva, o vento gelado no rosto e os cabelos bagunçados. Primeira parada, mirante e depois, uma ducha gelada na cabeça, que fez todo peso do dia-a-dia ir embora num instante. A água escorrendo pelas costas e o clima quente do Rio. Como é bom ser carioca! Finalizamos no mirante do Dona Marta e voltamos para o escritório, afinal Mister Pausinha estava “puto” por ter que atender o telefone. Ó vida cruel!

Alma renovada, corpo relaxado, mente sã, era hora de voltar a trabalhar. Aqui está um baita agito. Hoje acontece uma festa fechada e parece que a coisa vai ficar boa. Além da presença ilustre de Miss Nica, que embriagada de champanhe, nos escolheu para desabafar. Bukowski: reduto de malucos na “fossa”. Festa armada. Continuaremos no champanhe, acompanhados de ostras gratinadas. E seja o que nós quisermos.

Renovada,
Miss Janis.

Um comentário:

Ira Buscacio disse...

Bom é ser carioca e viver carioca!